Está à procura de outras formas de melhorar o seu SEO para WordPress além do Yoast? Aqui estão 4 sugestões que pode implementar.
É provável que neste momento, esteja a ler isto enquanto tenta melhorar SEO no seu website WordPress. Será que estou certo?
Está à procura de outras formas de melhorar o seu SEO WordPress fora do Yoast?
Se precisa de ajuda profissional o melhor é falar com a Local SEO e ter uma agência de SEO especializada para o ajudar com o seu projeto de SEO em Portugal.
Não sou um médium. Já estive na mesma situação antes.
1. Escolha um Tema WordPress Melhor para SEO
Sejamos realistas. Quando escolhe o seu tema WordPress, SEO está normalmente no fundo das escolhas.
Já percebi – os desenhos visuais e interações são muito mais excitantes de se pensar quando se concebe o website.
Mas embora a escolha de um tema amigo de SEO para WordPress possa ser fácil de ignorar, ter um tema amigo de SEO é vital para o sucesso do seu website.
2. Determine o seu domínio preferido
Ao escolher o seu domínio preferido, está a escolher entre duas coisas:
www vs. não-wwww
Vamos esclarecer este ponto – não há benefício SEO em ter www ou não-www ao definir o seu domínio preferido.
Não utilizo www no meu site pessoal.
No passado, www veio como padrão ao criar o seu website.
Se for uma empresa maior com muito tráfego do site, pode querer optar pela versão www do seu domínio preferido. Com uma versão www, pode ter um registo CNAME para ajudar a redirecionar o tráfego quando existem falhas.
3. Decidir Habilitar ou Desabilitar Comentários no WordPress
Ter os comentários no WordPress ativados ou desativados? Esta é uma decisão difícil e depende do estado atual do seu site WordPress.
Se já tem comentários no seu site, John Mueller, do Google, diz que a remoção de comentários tem impacto nos rankings. Pode querer mantê-los, dependendo da forma como os comentários são spam.
Se não tiver comentários ativados, pode querer mantê-los assim. Matt Cutts do Google partilhou que os comentários com má ortografia e gramática podem afetar as classificações.
4. Escolher Plugins SEO-Friendly
Para aqueles que ficarem satisfeitos e começarem a instalar plugin depois do plugin, por favor parem.
Isto é quase tão mau como ver as pessoas aplicarem demasiados auto bronzeadores (quase).
Quando começa a sobrecarregar o seu site WordPress com plugins, traz toda a sua bagagem com eles. Demasiados plugins podem causar bloqueios desnecessários de códigos, marcações pesadas e códigos não-semânticos que podem causar uma queda na velocidade da página.
Portanto, quando se trata de escolher plugins amigos de SEO para WordPress, mantenha-o simples.
Melhorar o seu SEO WordPress tornou-se mais fácil
Não é segredo que no passado, ao tentar melhorar o meu SEO no WordPress, estava a tentar de todas as formas possíveis: emocional, física e financeiramente.
Agora que eu própria comecei a investigar o WordPress e a implementar as mudanças, posso sentir o cheiro da vitória a cozer na minha métrica.
Já usei várias plataformas no passado, desde Shopify e Bigcommerce até Joomla, Drupal, Wix, e Squarespace, mas o WordPress tem sido uma das plataformas mais amigáveis em termos de SEO.
O WordPress não é a próxima melhor coisa. É a melhor coisa.