Fãs de astrologia, têm estado a interpretar a estrela errada do vosso signo todo este tempo!
É oficial: as estrelas não estão alinhadas para2022, de facto, elas deslocaram-se – o que significa que o seu horóscopo pode não ser o que pensa que é, aparentemente, além disso, a NASA acrescentou um signo de zodíaco novinho em folha à mistura. Então, será que as datas mudaram no seu signo do zodíaco? Continua a ler para saberes…
Ao entrarmos num novo mês do ano (e abraçarmos o Outono em toda a sua glória), os ávidos fãs da astrologia voltaram-se mais uma vez para as estrelas para se orientarem.
E, de acordo com os astrólogos, outubro vai ser – de alguma forma conveniente, dado que este é o mês mais assustador de todos – repleto de truques cósmicos, de facto, vamos ter um enorme retrocesso planetário ao mesmo tempo: Mercúrio, Júpiter, Saturno, Úrano, Neptuno e Plutão.
Mesmo aqueles que rejeitam a astrologia como um monte de disparates absolutos sabem de que signo do zodíaco são, e provavelmente já leram o horóscopo (com uma dose saudável de cinismo, é claro) pelo menos uma vez. Ou será que lemos?
Porque, como já deve ter lido, foi recentemente revelado que tudo o que pensávamos saber sobre o zodíaco era uma mentira. Na realidade, 86% de nós nascemos sob uma constelação diferente do nosso signo estrelar, com base em como o céu existe hoje… e tudo tem a ver com a “oscilação da Terra”.
A NASA – sim, a atual NASA – confirmou que o céu hoje é completamente diferente de como era há quase 3.000 anos, quando os babilónios inventaram pela primeira vez os 12 signos do zodíaco.
Eles explicaram: “O céu deslocou-se porque o eixo da Terra (Pólo Norte) não aponta na mesma direção. Agora o aniversário de Mimi a 4 de agosto significaria que ela nasceu “sob o signo” de Caranguejo (uma constelação anterior) e não Leão.
A NASA adicionou um novíssimo 13º signo do zodíaco à mistura
Essencialmente, a data que fixa o nosso signo estrelar corresponde à posição do Sol em relação às constelações de estrelas que aparecem atrás do Sol na nossa data de nascimento.
A posição do Sol tal como é percebida a partir da Terra em rotação passa pelas constelações que formaram o zodíaco – Carneiro, Touro, Gémeos, Caranguejo, Leão, Virgem, Balança, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Os signos do Zodíaco foram originalmente determinados pela posição do Sol face às constelações no dia em que nascemos, mas, nos mais de 3000 anos desde que o nosso sistema zodiacal foi inventado, as constelações derivaram e o céu mudou.
Assim, embora nos possamos considerar como uma Balança equilibrada, ou um Carneiro obstinado, ou um “gémeo absoluto”, muito provavelmente não é esse o caso. Por outro lado, todos aqueles que se sentem como se simplesmente não se ligassem ao seu próprio horóscopo (estamos a pensar em vocês, Escorpiões), então esta poderia ser de facto uma notícia muito positiva.
Ainda mais estranho, porém, é o facto de a NASA ter acrescentado um novíssimo 13º signo do zodíaco à mistura: Ophiuchus.
“As constelações têm tamanhos e formas diferentes, por isso o Sol passa diferentes períodos de tempo alinhado com cada uma delas”, explicou um porta-voz.
“A linha da Terra através do Sol aponta para Virgo durante 45 dias, mas aponta para Scorpius durante apenas 7 dias. Para fazer uma correspondência clara com o seu calendário de 12 meses, os babilónios ignoraram o facto de que o Sol realmente se move através de 13 constelações, não 12.
“Depois atribuíram a cada uma dessas 12 constelações igual quantidade de tempo. Além das 12 constelações familiares do zodíaco, o Sol também está alinhado com Ofíoco durante cerca de 18 dias por ano”.
A constelação, que vem das palavras gregas que significam “serpente portadora”, é normalmente representada por um homem que luta com uma cobra.
Sem surpresas, Ophiuchus partilha muitas das mesmas características de Sagitário, e as pessoas com o seu signo são descritas como curandeiros e portadores de luz.
Contudo, os astrólogos têm uma palavra de prudência para todos aqueles que assumem que o seu signo do zodíaco alterou.
Aqui estão as datas corretas para os signos do zodíaco:
– Capricórnio: 20 de Jan – 16 de Fev
– Aquário: 16 de Fevereiro – 11 de Março
– Peixes: 11 de Março – 18 de Abril
– Carneiro: 18 de Abril – 13 de Maio
– Touro: 13 de Maio – 21 de Junho
– Gémeos: 21 de Junho – 20 de Julho
– Caranguejo: 20 de Julho – 10 de Agosto
– Leão: 10 de Agosto – 16 de Setembro
– Virgem: 16 de Setembro – 30 de Outubro
– Balança: 30 de Outubro – 23 de Novembro
– Escorpião: 23 de Novembro – 29 de Novembro
– Ophiuchus: 29 de Nov – 17 Dez
– Sagitário: Dez 17 – Jan 20
A BBC já tinha especulado que os antigos astrólogos talvez ignorassem Ophiuchus porque queriam traçar o percurso de 360 graus do Sol de uma forma matematicamente agradável de 12 partes iguais, cada uma de 30 graus. Seja qual for a razão, a constelação desconhecida representa um homem a lutar com uma serpente, dividindo o corpo da serpente em duas partes.
Como tal, Ophiuchus é considerado um curandeiro de homens, um médico de medicina, ou um cientista que procura educação superior e esclarecimento. É também um intérprete de sonhos, favorecido pelo seu pai e outras figuras de autoridade, e que espera alcançar uma posição elevada na vida.